terça-feira, 1 de setembro de 2015

Quem sou? O que eu quero? Para onde estou indo?

Por Camilla Carvalho



“Deus nos surpreende sempre”
Papa Francisco


Estas e outras perguntas tão simples de se fazerem, porém tão complexas de serem respondidas. Questões como estas nos inquietam e da mesma forma que estamos perdidos sem saber como responder perguntas simples de nosso cotidiano, nos deparamos perdidos para viver a nossa fé.

Cuidado: “Qualquer caminho serve quando você não sabe para onde está indo.” (Alice no País das Maravilhas). 

Lembremos do evangelho de Mateus 19,16-26, onde narra o diálogo de Jesus com um jovem. Neste evangelho o jovem questiona a Jesus como conseguir a vida eterna e Jesus fala que para conseguir a vida eterna precisa seguir os 10 mandamentos e o jovem, logo responde informando que isso ele já faz. Mas Jesus o surpreende falando “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Em seguida o jovem desapontado retira-se triste. 

Veja, Jesus surpreendeu aquele jovem. Ele achou que Jesus o “adularia” parabenizando-o pelo que já vive e pelo exemplo de jovem que apresenta. Entretanto, Jesus assim não fez, pois Jesus sempre espera mais de nós. Jesus sabe que podemos sair de nossa “zona de conforto” e nos deixar sermos surpreendidos por Ele a cada novo instante,  Ele não quer apenas nos agraciar com a vida eterna, mas nos quer SANTO.

E você tem deixado Jesus te surpreender? Ou está como uma criança “mimada”, fazendo “birras” ou “rebelde” diante aos ensinamentos do Senhor? 

Você já falou para o Senhor o que espera Dele? 

O que você precisa fazer hoje para sair de sua “zona de conforto”? 

Tenho uma dica... Vamos REZAR?!

Pai querido, Pai amado não entendo o que o Senhor tem me reservado para hoje e nem muito menos para o meu futuro. Mas eu lhe peço Senhor esteja comigo. Eu quero a Tua ousadia, mas eu preciso de Ti, então caminha comigo. Senhor sou pequena e pecadora estou caída, mas eu quero me levantar, ajuda-me, levanta-me. 

Meu irmão não te inquietes, ore e creia, pois Deus está CONTIGO!

Conte com minhas orações!

Lembre-se: “Deus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena.”

De sua irmã em Cristo,

Compartilho contigo uma breve e linda canção. Espero que curta. ;)

https://www.youtube.com/watch?v=gHAj80ufZzQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário