quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Quando queremos parar

Por Glauber Silveira

Estou vivendo um momento difícil em minha vida. Já tem algum tempo que estou nesta situação. Para quem não me conhece, fui coordenador do Ministério Jovem de Uberlândia por cinco anos (de fevereiro de 2010 até dezembro de 2014).  No ano de 2014, constantemente pensei em desistir da caminhada ao lado de Cristo Jesus. Quando olhava para dentro de mim, para as experiências, para os anos vividos, só conseguia perceber que o fim estava chegando. Estava tão esgotado e sem perspectiva de continuar em algum apostolado dentro da Igreja Católica. Queria somente terminar a coordenação do Ministério Jovem e ficar na minha casa, desfrutando das pregações que eu fiz no passado e ficar recebendo notícias de jovens que um dia anunciei o Evangelho. Este era o meu projeto.

Em minhas orações eu só conseguia dizer: “Deus estou muito cansado. Deus preciso de descanso.” Isto era a minha oração. Uma oração fechada: para dentro de mim. Era uma oração que não possuía nenhuma gota de unção. 

Mas Deus tem seus planos. Em dezembro de 2014 eu entreguei a coordenação do Ministério Jovem e comecei a rezar pelo direcionamento que Deus tinha para a minha vida. Da minha parte humana eu
fiquei cativo de meu cansaço. Em contrapartida Deus disse:“Glauber Minha vontade é que no ano de 2015 você viva Filipenses 3,16.” 

Foi muito difícil de aceitar a verdade de Filipenses 3,16. Porém, mesmo cansado, mesmo ferido em várias áreas de minha vida, decidi  aceitar esta verdade.

Talvez você esteja passando por momentos difíceis e de sofrimento.
Talvez você que lê agora esteja com vontade de desistir. 

Pare um pouco e pense: o que é melhor do que ser intimo de Deus?
Então, mesmo que você esteja cansado, ferido, frustrado, desanimado, tome uma decisão. Decida por permanecer em Deus. Viva você também Filipenses 3,16:


Dedico este texto, como forma de carinho para todos os meus amigos, que foram sinal de Deus. Todos foram importantes para mim. No entanto alguns se destacaram neste tempo: Camilla Carvalho, Lucas Zardo, Carol,  Guilherme Fernandes e minha coordenadora e mãe: Glória.

Beijos para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário