sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Infeliz, miserável, pobre, cego e nú

Por Glauber Silveira

Para ser um bom católico, preciso de doutrina. Para ser um bom católico preciso pegar a minha cruz e seguir Jesus. Para ser um bom católico preciso me esforçar por entrar pela porta estreita. Para ser um bom católico preciso decidir romper com o pecado, com o homem velho e viver uma vida que provém do Alto. Mas não é só isso. Para ser um bom católico também é necessário outra coisa. 

Preciso entender que sou uma simples, burra e perdida ovelha. Preciso olhar para minhas limitações, minhas quedas e meus erros. Para ser um bom católico preciso entender que sou fraco: sou infeliz, sou miserável, sou pobre, sou cego e sou nú como diz em Apocalipse. 

Para ser um bom católico preciso entender que tenho um pastor que cuida de mim. Percebo que as pessoas estão indo de um lado para outro lado, sem entender que elas têm um Deus que é Pai, amoroso, clemente, paciente e misericordioso. Elas não entendem que Deus esta esperando a cada uma delas.

Percebo que muitas vezes esqueci que sou uma ovelha. 
Que eu lembre disso. Que você lembre disse.

Diante de Deus eu sou miserável, pobre, cego é nú.
Diante de Deus eu sou uma ovelha.
“Pois dizes: Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito - e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.” Apocalipse 3,17

Voltemos ao Evangelho puro e simples. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário