terça-feira, 25 de novembro de 2014

Risco... Você assume?

Por Camilla Carvalho



Nós assumimos diversos riscos em nossas vidas. Saltamos de paraquedas,  mudamos de cidades e até país, dirigimos em rodovias perigosas, escalamos montanhas, esquiamos, casamos, temos filhos, abrimos nosso próprio negócio, entre muitos outros. Muitas coisas que fazemos em nossa vida possuem risco, mas para nós cristãos, qual é o maior desafio que assumimos em nossa vida? 
Entregarmos totalmente nossa vida a Deus!

Atualmente corremos o risco de pensarmos que participar das missas aos domingos e orarmos nas horas que necessitamos já estamos fazendo o suficiente ou até mais que nossa “obrigação”. Mas nos esquecemos que Deus espera sempre mais de cada um de nós. Entregar totalmente nossa vida e nosso futuro nas mãos do Senhor é loucura para a sociedade, como afirma Paulo aos Coríntios “A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é força divina.” 1 Cor 1, 18.

Desta forma, muitos vão falar que você é louco, vão tentar destruir a sua fé, outros vão querer lhe convencer que um pé pode ficar nas coisas do mundo e outro pé nas coisas de Deus. Mas devemos nos lembrar que somos chamados a entregar TUDO e viver o TUDO de Deus. Sei que muitas coisas de nossa cultura nos atrai e que realmente travamos uma luta interna para vencermos alguns apegos e inseguranças. Sei também que esse chamado é um desafio, mas amado, vale a pena vencermos e ousarmos viver totalmente para Deus. Ele já tem um plano para a sua vida, basta se entregar e confiar.  Este risco vale a pena...  Vale recordar Apocalipse 3, 15 e 16:
“Conheço as tuas obras: não és frio e nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como é morno, nem frio e nem quente, vou vomitar-te.”
Que tal parar um pouquinho de seu precioso tempo para pedi-Lo que mostre os seus dons e talentos? Além de nos mostrar, vamos pedir para nos ensinar a sermos corajosos nos desenvolvimentos destes talentos. Eu acho que vale a pena correr este risco, você não acha? Você só tem a ganhar... Vamos juntos?
“Bem aventurado és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.” Lucas 1, 45.
Nossa Senhora nos ajude a entregarmos totalmente nossa vida a Deus!
Permanecemos unidos em oração.

De sua irmã em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário