terça-feira, 28 de outubro de 2014

Quando Deus está em silêncio

Por Camilla Carvalho

É bem verdade que nas correrias e nas tribulações da vida, muitas vezes, temos a sensação que Deus está em silêncio ou até mesmo dormindo. Como os apóstolos durante a tempestade, suas almas desejavam acordar Jesus, pois estavam com medo, mas “Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: ‘Mestre, não te importa que pereçamos?’ E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Cala-te!’ E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: ‘Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?’ Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: ‘Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?’” (Marcos 4, 38-41).

Eu lhe pergunto o que fariam eles sem Jesus? Pensemos... 
Quero lhe convidar a ir além desta passagem, a qual é riquíssima nos detalhes e nos convida a vivenciarmos algo novo e extraordinário. Deixe nascer em ti um novo vigor, um novo desejo, uma nova alegria. “A palavra do Senhor é vida e eficaz” (Hebreus 4,12). OUSE-SE! 

Dentro de nós encontramos diversas tempestades, o mesmo pode ter o poder de tirar a nossa alma dos      
pensamentos sombrios e desesperados. Deixe que a luz do dia penetre em sua alma e ilumine seus pensamentos. Permita-se um novo olhar, uma nova esperança, um novo desafio. Podemos até achar como os discípulos que Jesus está dormindo, mas como nos ensina na Sagrada Escritura em Cânticos dos Cânticos 5, 2: “Eu durmo, mas meu coração vigia.”
Já ensinava Santa Teresinha do Menino Jesus sobre os segredos de uma vida espiritual com notável clareza. A santa, observou que o médico põe o paciente para dormir durante uma operação, da mesma forma, Jesus para nos remodelar usa de alguns “Santos Anestésicos” com intuito de adormecermos e não sentirmos as dores da cirurgia. Quando isso ocorre, achamos que Jesus está dormindo. Mas, não! Tenhamos paciência para esperar, ver Jesus agir e no final dizermos “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” 

Lembre-se vai valer a pena! Permanecemos unidos em oração!

Nossa Senhora nos ensine a graça de nos abandonar e confiarmos inteiramente na Divina Providência!

Sugestões de Leituras bíblicas: Eclo 2, 3-6; Salmo 4, 6; Efésios 6, 10-20.

Com carinho de sua amiga em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário