segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Força... coragem

Por Camilla Carvalho


“Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar.” 
Helen Keller.

Nossa, como esta frase é inquietante, desafiadora. Diante as nossas batalhas, inseguranças e medos, não ousamos lançar voos. Desta forma, decidimos estagnar no que parece “seguro”, privando-nos de almejar o alto. No entanto, devemos recordar que “foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Gálatas 5,1.

Amados, “isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.” Josué 1, 9.

Este versículo bíblico foi um direcionamento do Senhor antes de eu e meu marido Thales, abraçarmos a oportunidade de estudarmos nos Estados Unidos. Muitos jovens possuem o desejo de morar fora do país. Entretanto eu não tinha este sonho, pois era muito apegada a minha família e amigos. Mas quando entregamos a nossa vida nas mãos do Senhor, Ele nos lapida e nos educa aos Teus projetos.

Pois bem, o Senhor usou de diversas artimanhas para que eu saísse da minha zona de conforto, a qual naquele momento era a casa de meus pais, família, amigos, trabalho e minha cidade natal - Uberlândia, MG.

Nestes 4 anos me casei, saí de Uberlândia e já moramos em 3 cidades. Atualmente, residimos no Texas, Estados Unidos há aproximadamente 1 ano e 6 meses. É tempo de grandes lapidações do Senhor.

Bem, ao chegar na Universidade nos Estados Unidos, o professor de redação foi nos explicar sobre a cultura do país. O mesmo disse que cada norte-americano possui a sua “bolha”, a qual ninguém pode ultrapassar a "bolha" um do outro. “Ok!!” pensei comigo. Inicialmente achei super respeitoso, mas quando comecei a conviver, deparei-me com grandes dificuldades. Quem me conhece, sabe como sou alegre e comunicativa.

Durante esta etapa aqui, um simples “bom dia!” ou “como você esta?” ficam no vento; poucas pessoas nos olham e respondem. Na verdade, muitos desviam seus olhares, outros os fixam no horizonte. A minha sensação muitas vezes é de ser "invisível". Mas, Deus sempre me leva a refletir sobre a passagem de Josué 1, onde ele diz muito mais sobre ser “firme e corajoso”. Desse modo eu não posso voltar a engatinhar se o Senhor me chamou para voar. 

Amados, hoje esta é a realidade, a qual Deus nos permitiu viver para crescer. Este lugar “frio” de amor, de toque, de conversa pessoal encontramos externamente. Porém internamente tem sido um trabalho constante. O “encardido" tem lutado para nos tornar insensíveis aos outros. Mas, precisamos urgentemente acordar como diz São Josemaria Escrivá; “Fazei tudo por amor. Assim não há coisas pequenas: tudo é grande."

Além disso, em Jeremias 1,5 o Senhor nos diz: “Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!”. Oro para que o Senhor nos permita a graça de sermos um casal jovem testemunhos do amor de Jesus e ousados na missão de profetas das nações. Às vezes a caminhada não é fácil, temos vontade de desistir, mas recordamos no nosso coração a frase de Dom Bosco: “Deus nunca disse que seria fácil, mas que valeria a pena.”

Meu irmão, sei que para você também não é fácil, mas olhe para o alto. 

NÃO DESISTA, VAI VALER A PENA!!! 
Lute por sua família, seus amigos e pela nossa juventude! 
LUTE PELOS PLANOS DE DEUS! 

Peça a intercessão de Maria Santíssima. Ela nos ajuda a carregar nossos fardos mais pesados e adocica nossas cruzes (São Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 152). 

Papa Francisco nos diz: “O mundo precisa de jovens corajosos, SEM MEDO!”

Jovem, nós nascemos para o céu! Força e coragem! Conte com minhas orações!

Grande abraço de sua irmã em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário