sexta-feira, 23 de maio de 2014

Filhos do Coração

Por Camilla Carvalho

Certa vez ouvi dizer: “Filhos adotivos são problemas futuros.” Desde então, isso me incomoda. Deste modo, o Senhor me leva a refletir sobre a Maternidade e Paternidade de coração. Se você é pai, mãe ou filho adotivo peço-lhe apenas uma coisa, abra-se ao “NOVO AMOR”. 

Pai ou mãe, creio que já se decidiu em transbordar de amor. Aqui quero estender-te minha admiração. Você entendeu e se abriu a algo extraordinário, parabéns! Porém, é preciso educar e lapidar o nosso amor. Através de sua palavra, o Senhor quer nos ensinar a educar os filhos (Eclesiástico 30,1-13). Vale a pena conferir!

Mas e você jovem que é filho adotivo? Rebeldia? Por quês? Amor? Rejeição? Quantas perguntas que parecem não haver respostas. É... Eu não sei a sua história, mas gostaria de poder falar um pouquinho contigo.

Que tal olhar para trás e começar a ser agradecido por aqueles que foram capazes de lhe acolher. Eles estavam dispostos a tudo para receber-te.

O fato de ter sido abandonado pelos teus pais biológicos lhe trouxe diversas cicatrizes interiores? Quem não as tem? Para curar as suas cicatrizes, você precisa da mesma coisa que eu preciso. Olhar para trás e reconhecer que alguém se abriu a graça de ter você. Reconheça, você é amado, você é a alegria e esperança deste lar, você é especial, você pode não ter sido sonhado pelos teus pais biológicos, mas você foi sonhado por teus pais adotivos. E mais, foi sonhado por Deus. Sinta-se acolhido e amado, Você é ÚNICO. Isaías 49, 15 - 16. #ficaadica

Que tal começarmos a dar passos para essa cura interior. Quero lhe convidar a procurar o sacramento da confissão, o qual somos chamados a meditarmos nos 10 mandamentos da Lei de Deus, pedirmos perdão ao Senhor e começar uma nova caminhada. Posteriormente, será boa ideia uma conversa com os seus pais ou com os seus filhos.

Não tenha medo desta trajetória. Tenha a certeza que está amparado pelo Espírito Santo de Deus!
Nossa Senhora passe a frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário