terça-feira, 2 de julho de 2013

Primeiro Ciclo de Oração - Preparação para o 31º Repic Jovem


Segunda Feira: Magnificat + Terço Mariano
Que a exemplo de Nossa Senhora saibamos dar ao Senhor o nosso SIM mais sincero, a ponto de nos esvaziarmos de todos os nossos sonhos e desejos, para assim deixar que os sonhos do Senhor se realize através de nós, como nos indica a citação:
“Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, e quem perder a sua vida por causa de mi, esse a salvará.” (Lc 9,23-24)
Terça Feira: Meditação da passagem de 2 Timóteo 1, 6-13
Que tomemos consciência de todos os dons e carismas que o Senhor nos concedeu para colocar a seu serviço. Tudo que foi abafado ou ainda se encontra frio ou morno dentro de nós possa ser reavivado. Tomemos consciência do Espírito de força, amor e de sabedoria que Deus nos deu. Que a ousadia seja o nosso objetivo, para assim realizarmos sem medo ou vergonha o que o Senhor tem nos pedido.

Quarta Feira: Meditação Efésios 5, 8-20 + Terço Mariano
Que essa meditação ao ser realizada, nos auxilie a entendermos que após darmos o nosso SIM com as orientações e intercessão da Virgem Maria, e reavivarmos em nós todos os nossos dons e carismas, possamos iniciar o nosso 31º REPIC nesta semana, a ponto de sermos LUZ e levarmos conosco a todo lugar o Espírito Santo. Que a nossa vida a partir desse momento seja uma perfeita pregação; seja testemunho e incentivo para as pessoas buscarem o Senhor.

Quinta Feira: Terço da Confiança
Acreditemos que a partir do momento que fazemos a nossa parte no serviço do Senhor a parte Dele é garantida e chega até nós com perfeição. Confiemos inteiramente naquEle que é Mestre e Rei de nossas vidas.

Sexta Feira: Jejum de Carne + Terço Mariano

Domingo: Santa Missa

TODOS OS DIAS: Oração Pessoal.





Terço da Confiança:

Inicia-se com o sinal da Cruz e reza-se:
- Creio
- Pai Nosso
- Três Ave-Marias

O oração abaixo substitui a oração do Pai Nosso:

“Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de eqüidade, e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não me castigueis por meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios. Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia. Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito!”

A oração abaixo substitui a oração da Ave-Maria:


“Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio.”


Ana Paula e Lorena Vilela
Coordenadoras Equipe Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário