quarta-feira, 11 de julho de 2012

Minha vida está em Cristo

“Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.” Colossenses 3,3-4



Existem momentos em que muitas perguntas existenciais vêem a nossa mente. Tenho vivido este período. Perguntas de avaliação, de busca de sentido. Perguntas que querem medir até que ponto vale a pena.

Acredito que todos os servos de Deus, que buscam servir com sinceridade e amor acabam passando por isto. No desespero por respostas, alguns cedem à revolta. Para aqueles que aguardam com paciência, mais cedo ou mais tarde as respostas a todos os questionamentos aparecem. Como nos ensina Santa Teresa: “a paciência tudo alcança”.

Esperar com paciência não tira de nossa alma a inquietude. Ficamos agitados e parece que nossa alma fica desestabilizada. Mas o desafio é continuar atrás das respostas.

Hoje, tenho vivido de forma intensa muitas perguntas desconcertantes. Mesmo não conseguindo renunciar as perguntas, procuro entender o motivo que a Divina Majestade permite que elas fiquem em minha alma.

Na procura de respostas, encontrei o texto de Colossenses 3,3-4. Ele não responde objetivamente nenhuma de minhas perguntas interiores. Porém o texto me trouxe paz. Senti meus olhos se abrirem perante uma realidade que ignorava.

São Paulo diz que eu estou morto. E ainda diz que a minha vida está em Jesus. Mais do que estar em Jesus, o texto diz que a minha vida esta “escondida” em Jesus.

Percebo que tudo o que sou: meus sonhos, minhas limitações, meus problemas, meus dons, minhas capacidades, meus questionamentos: enfim, tudo o que eu carrego comigo e aquilo que sou está escondido em Jesus. De forma especial, percebo que quando eu olho para Jesus na cruz, lá eu estou. Lá esta a minha vida. Estou morto para este mundo, e minha vida é ligada eternamente a vida de Jesus.

Isto me faz perceber que ao contemplar Jesus eu contemplo seus atos, suas palavras. Eu acabo olhando para mim mesmo. A pergunta “quem eu sou?” é respondida em Jesus. Saber disto, acaba por diminuir (ou até mesmo anular) a importância de muitas perguntas. Tudo depende de Jesus. Minha essência está em Jesus. Minha vitalidade está em Jesus. Agora é saber como viver com intensidade esta verdade.

Sei que muitos jovens, muitos servos passam por momentos semelhantes. Perguntas atravessam nossa fé. Falta de sentido vem desestruturar nosso relacionamento com Deus. Porém há esperança. Mesmo que não entendemos, e que não possamos compreender todas as conseqüências disto, a Palavra de Deus nos garante que o nossa vida (a minha vida e a sua vida) estão escondidas em Jesus. Ele as tem em suas mãos. Nossa essência está em Jesus.

Contemplar a Jesus é contemplar a nossa vida.
Que o Espírito Santo venha sobre nós, e reviva esta verdade em nossos corações.

Abraço fraterno

Glauber Silveira
Coordenador  MJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário