terça-feira, 10 de abril de 2012

Vou dar meus problemas para Jesus

Estes dias eu estava muito angustiado. O ano de 2012 não tem sido um paraíso para mim. No entanto me alegrei quando me deparei com um versículo que me trouxe paz. Aquele versículo realmente foi como um bálsamo sobre minhas inquietações.
Embora eu seja péssimo para decorar textos bíblicos e a sua localização, quis por um momento decorar este versículo. Ele é maravilhoso. Então, chega de ficar aqui escrevendo e vamos para ele. Eu convido você a não simplesmente ler ele aqui, mas que possa pegar a Bíblia e marcar ele.

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”
Filipenses 4,6

Este versículo me ensina o que devo fazer com meus problemas. Este versículo me revela como eu devo me comportar perante as dificuldades.
Penso em quantas pessoas não tem acesso a esta verdade. Penso também naquelas que tem uma Bíblia em casa e talvez nunca lerão esta verdade. Pior é o caso daqueles que leram este versículo, mas nunca acreditaram realmente nele. E por não acreditar, nunca fizeram o que o versículo ordena.
Porém eu recebi esta graça. A graça de ter acesso e poder acreditar nesta verdade. Irmãos, mediante as dificuldades em todos os aspectos, devemos ficar na paz do Senhor Jesus. Não devemos deixar nos inquietar pela tempestade, por nossos problemas. Isso independente de qual seja o tamanho deles. O apóstolo Paulo exorta: “Não vos inquieteis com nada!”. E como diz Monsenhor Jonas Abib: “nada é nada”. Então na fé, nada pode tirar minha paz. Esta é a primeira verdade. A segunda é que devo entregar tudo o que passo, seja de bom, seja de ruim para Deus:

“Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.”

Não é uma promessa de Deus. É uma ordem. Devo aproximar-me de Deus através da oração e apresentar a Ele as minhas preocupações.
Irmãos, isto significa que aquilo que me incomoda, meus medos, minhas fraquezas, os problemas devem ser apresentados a Deus. Isto é simplesmente maravilhoso. Deus está interessado nas minhas preocupações. Deus se importa com o que estou passando.
Ele quer me ouvir. Ele quer ouvir você.
Pense e obedeça a esta ordem.
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Pentecostes, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Um comentário:

  1. Olá Amigo!
    Eu me identifiquei bastante com o conteúdo desse post.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir