quarta-feira, 25 de abril de 2012

Você foi escolhido por Deus

Particularmente julgo um passo importante no processo de amadurecimento no relacionamento com Deus a firme consciência de que somos escolhidos por Ele. Digo isto, porque vejo muitas pessoas que estão na obra do Senhor, no entanto, ainda são consumidas por dúvidas com relação a sua eleição como filho de Deus e servo.
A Bíblia nos ensina que Deus escolhe quem Ele quer. Isto é fato. No entanto, cada pessoa que hoje serve na obra do Senhor Jesus foi eleito por Deus para aí estar e atuar. Nosso servir não é fruto do acaso. Nosso servir não é filho das circunstâncias ou da coincidência. Não!
Deus estabeleceu com ordem e graça cada pessoa na sua obra. Se hoje você prega, ou intercede, ou ensina, ou da catequese ou outra atividade qualquer, saiba que o seu servir esta baseado na sua eleição por Deus. Outras pessoas podiam estar no seu lugar, porém Deus elegeu você. Ele desejou que fosse você. E simplesmente não podemos negligenciar aquilo que Deus nos confia.
Em Atos dos Apóstolos, Deus revela a Ananias que Saulo, outrora perseguidor dos cristãos, é um instrumento eleito por Deus para levar o Evangelho as nações. Deus podia enviar qualquer um. No entanto, em sua sabedoria, Deus elegeu Saulo para esta missão. Veja a passagem:

“Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel. Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome.”  Atos 9,15-16

Da mesma forma, você foi eleito por Deus como instrumento eficiente. O dicionário diz que eleito é aquele que é escolhido, é preferido, é nomeado.
Mesmo que exista aridez espiritual, dificuldades de relacionamentos, você que lê este artigo agora deve ter a plena confiança de que foi Deus que te colocou no lugar em que ocupa no momento. Não foi o diabo. Não foram as circunstâncias. Não foi o acaso.
O meu servir e a minha vida deve ter esta concepção: Deus me elegeu.
Pense nisso!
Santíssima Virgem Maria, Mãe escolhida, rogai por nós!

Glauber SilveiraG.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário