terça-feira, 10 de abril de 2012

Ser cristão verdadeiro

“Posto de joelhos, exclamou em alta voz: Senhor, não lhes leves em conta este pecado... A estas palavras, expirou.” Atos dos Apóstolos 7,60

O versículo acima narra os últimos minutos de vida do diácono Estevão. As Sagradas Escrituras afirmam que ele foi um seguidor de Jesus Cristo cheio do Espírito Santo. Você percebeu como a frase dita por Santo Estevão se assemelha a de Jesus Cristo na Cruz? Em São Lucas 23,34 Jesus diz do alto da Cruz:

“E Jesus dizia: Pai perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.”

Não sei se Santo Estevão estava presente na crucificação de Jesus, no entanto, o Espírito Santo estava moldando nele os mesmos sentimentos de Cristo. Isso me faz recordar que temos que ter as mesmas ações de Cristo.
Se eu sou verdadeiramente um cristão, um seguidor de Jesus, eu tenho que fazer o mesmo que Cristo fez. Tenho que ter as palavras de Cristo, tenho que ter a visão de Cristo, tenho que ter o coração de Cristo. Muito ajudará a cada um que deseja seguir a Jesus, ler diariamente a Bíblia, pois nela, temos a Revelação plena do projeto, da vida e do poder de Jesus Cristo.
Não importa em que grau estamos no seguimento de Jesus. O primeiro passo é tomar consciência de que eu devo me esforçar para ser um cristão de verdade.
Jesus, ajuda-me a ser um verdadeiro cristão!
Lhe convido a fazer esta oração:
“Senhor Jesus, lhe agradeço pela minha vida, pela minha família e tudo o que tens me dado gratuitamente! Neste momento peço, a graça de ser modelado e transformado pelo poder do Espírito Santo. A cada passo, em cada circunstância, me ajude com o poder de sua graça, a ser semelhante a Vós. Amém.”

Santíssima Virgem Maria, repleta do Espírito Santo, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário