terça-feira, 10 de abril de 2012

O que eu tenho te dou!

“Pedro, porém, disse: ‘Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda.’ ” Atos dos Apóstolos 3,6

Se você ler todo o capítulo 3 de Atos dos Apóstolos, perceberá que este capítulo se refere a uma cura milagrosa operada através de Pedro e João pelo poder de Jesus Cristo. É um texto muito rico e desejo refletir a respeito de algo que me chamou atenção. Pedro e João ofereceram aquilo que eles tinham. Como se lê no versículo, eles não tinham nem ouro e nem prata. Ou seja: os apóstolos não tinham dinheiro para ajudar aquele pobre homem que mendigava todos os dias à entrada do Templo. Mas o fato de não ter bens materiais não significava que eles não podiam ajudar aquele mendigo. Ao contrário: os apóstolos eram portadores de algo mais valioso que o ouro e a prata. Pedro e João possuíam a Boa Nova de Jesus. Eles estavam cheios do poder do Espírito Santo.
Muitas vezes eu me sinto pequeno e limitado ao ver tantas situações difíceis ao meu redor. Muitas vezes me sinto tão incapaz perante situações desgastantes e que aos olhos humanos são casos perdidos. Casos perdidos nem sempre no sentido de algo complicado ou grande, mas quando vejo tantas imperfeições em minha vida. Pecados, imperfeições na prática das virtudes. Tudo parece ser tão difícil de modificar. No entanto, me pergunto: O que eu tenho a oferecer? Pedro e João não deixaram de  oferecer. Eles ofereceram aquilo que eles tinham. Ofereceram o que o coração estava cheio.
E você: o que você pode dar para as pessoas? O que você pode oferecer? Nas situações complicadas, nas noites escuras, o que você pode oferecer a cada pessoa que passa pela sua vida?
Nossa meta deve ser oferecer a Boa Nova de Jesus. Oferecer a graça restauradora de Jesus. Não temos mais o que oferecer.
Peça a Jesus que te ajude a oferecer a Boa Nova a sua família, seus amigos, as pessoas de seu convívio.
Santíssima Virgem Maria, Mãe da Boa Nova, socorre-nos!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário