segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu estou no BBB

Nunca vi o BBB. Em nenhuma edição. Sei que muito se tem escrito contra este programa ao longo dos anos. Não somente lideranças cristãs (católicas e protestantes) tiveram um posicionamento contra este programa, como já li manifestações de intelectuais (os tais filósofos modernos) que mandam este famigerado programa para os porões da insanidade intelectual. Encontrei validade em todos os argumentos apresentados (seja pelos cristãos, seja pelos filósofos que ainda tem bom senso e fidelidade à capacidade da humanidade). Realmente o BBB é uma droga.
Porém estes dias compreendi algo: eu estou no BBB. Você está no BBB: todos estão no BBB. Só que em vez de câmeras para nos vigiar e  o confinamento de uma casa, estamos sempre no mundo (embora não sejamos do mundo) e na presença de Deus. Presença esta que é bondosa, agradável, misericordiosa e que ao mesmo tempo é santa, temível e justa:

“Em todo o lugar estão os olhos do Senhor, observando os maus e os bons.” Provérbios 15,3

Desta forma não preciso ver um programa que transmite baixaria, sexo, paixões desregradas, falta de caridade. Melhor é viver no dia-a-dia: melhor é saber que Deus esta comigo neste verdadeiro BBB. Ele me enxerga a todo o momento e deseja a minha vitória:
“Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, para uma herança incorruptível, incontaminável e imarcescível, reservada para vós nos céus, para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para se manifestar nos últimos tempos.” I Pedro 1,3-5
Neste “BBB real” nada de pecado. Nada de deletar/excluir o outro. Nada de deixar as paixões comandarem. Ao contrário: vamos viver este “BBB real” ornados de virtudes, de tal forma que sejamos agradáveis a Deus.
Jesus nos abençoe.

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário