terça-feira, 1 de novembro de 2011

É como um sonho

Dia 31 de outubro abri meu Windows Media Player a noite procurando uma música que foi cantada na gravação do programa Querigma na TV. Sabendo que ela estava em um CD do Padre Marcelo Rossi, comecei a procurar a mesma. Encontrei a tal música. Porém nesta procura encontrei outra canção.

Não sei se você é assim, porém eu gosto de reviver o passado. Fotos do passado, músicas do passado. Gosto de relembrar acontecimentos, encontros, pregações, erros, acertos, micos. Gosto de relembrar as famosas “pérolas carismáticas” que cometi e que presenciei. Gosto de reviver este passado, porque estas experiências têm um efeito positivo sobre a minha alma. E foi um efeito positivo que senti ao ouvir mais uma vez esta canção antiga.

Lembro que quando comprei o CD do Padre Marcelo Rossi, eu só conseguia ouvir esta canção. Ela me falava muito no passado. O tempo passou, outras músicas passaram pela minha história. Porém, quando ouço esta música, todos os sentimentos de entrega total ao Senhor, de perseverança voltam a habitar meu coração.

A letra da música é assim:

“Meu pensamento, vive em você
A luz do meu viver, Senhor
Basta entrar e eu me abrir pra Ti amar
Nem precisa perguntar: Te amo
Há um clima todo diferente
Que aquece e mexe com o coração da gente

É como um sonho, é como um sonho
Eu me dou por inteiro, Teu é o meu coração
E ao teu lado, eu sempre sigo
Já não há mais talvez, basta querer pra Te ver outra vez.”

Esta canção marcou o meu coração. Para mim, ela é um grande resumão do Evangelho. É uma música que podemos cantar quando estamos cansados ou quando pensamos que estamos no fim. É como se todo o resto ficasse pra trás e somente nosso amor para com Jesus permanecesse.

Quando canto esta música, minha fé me projeta para entender que no final somente Jesus permanecerá. Entendo que somente o amor que tenho para com Deus valerá a pena. Recordo que as pessoas podem se afastar, me abandonar. Porém Jesus ficará sempre próximo. Mais do que próximo: Jesus ficará pertinho de mim.

Se você parar e refletir um pouco, perceberá que a canção é uma bela oração que dizemos para Deus.

Não sei como sua vida se encontra hoje e nem mesmo quais são suas dificuldades. Pode ser que agora você se encontre afogado em problemas. Talvez esta seja a sua realidade. Porém quero lhe dizer que independente de como esteja sua vida, vale a pena entregar sua vida para Jesus. Meu amigo, minha amiga: independente de como está seu relacionamento com Jesus, vale a pena ser de Jesus. Vale a pena fazer esta oração e se esforçar por ser a cada dia melhor. Vale a pena ter o pensamento voltado para Jesus. Vale a pena entregar seu coração para Jesus.

Convido você a cantar esta música, pensando no que ela diz.
Aguardo seu testemunho.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3,16


Jesus te abençoe.

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário