domingo, 10 de outubro de 2010

Um jovem que sabe quem é

A um tempo atrás adquiri um livro para me preparar para uma pregação que ia fazer para a juventude. O livro é da editora Canção Nova e se chama “Santos de calça jeans”. No final do livro, nos últimos capítulos existe a apresentação de um beato chamado Píer Giorgio Frassati. Ele foi jovem. Viveu em Turim (Itália) e morreu aos 24 anos de idade.
O que me chamou a atenção foram seus escritos que estão descritos no livro. Esse realmente foi um jovem que procurou a presença de Deus apaixonadamente.
Transcrevo aqui  o que escreveu em 27 de fevereiro de 1925:

“Pobres infelizes aqueles que não tem fé! Viver sem uma fé, sem um patrimônio a ser defendido, sem sustentar, numa luta contínua, a verdade não é viver, mas é ir vivendo. Nós nunca devemos ir vivendo, porque, também através de qualquer desilusão, devemos nos lembrar de que somos os únicos que possuímos a verdade; temos uma fé a sustentar, uma esperança a atingir: a nossa Pátria. E, por isso, expulso qualquer tristeza, que só pode existir quando se perde a fé.”

Este beato é exemplo de um jovem que sabia onde estava e para onde ia. Muitos jovens hoje, afastados de Deus, não sabem de onde vieram, quem são verdadeiramente e para onde vão. Estão como ovelhas sem pastor, cambaleando entre os golpes do mundo.
É urgente que todo cristão testemunhe Jesus Cristo, a verdadeira luz que dissipa as trevas e as dúvidas.
Agradeça a Deus todos os dias, porque um dia você teve acesso à fé católica. Por ela, vale a pena dar a vida. Pense nisso.
Beato Píer Giorgio Frassati, intercedei por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário