domingo, 10 de outubro de 2010

Olhe para mim e veja Jesus

Deixa eu te fazer uma pergunta: Quando você anda na rua, alguém te reconhece como seguidor de Jesus? E quando você esta nos seus estudos ou no seu trabalho: será que as pessoas sabem que você pertence a Jesus?
Muitos hoje são reconhecidos por que usam algum objeto de devoção ao por que utilizam aquelas famosas camisetas que contem versículos bíblicos ou alguma mensagem cristã. Mas tirando estas coisas que são secundárias (digo secundárias e não desnecessárias), as pessoas conseguem enxergar que você é discípulo de Cristo?
Na realidade, este é um desafio meu e seu. Nossa vida deve falar de Jesus. Nossa vida deve dar testemunho de que somos seguidores de Jesus. Em Atos 4,13 Pedro e João foram reconhecidos como seguidores de Jesus. Não por que eles estavam com camisetas “de Igreja” ou porque eles saiam dizendo “Deus te ama”.  Pedro e João foram reconhecidos como companheiros de Jesus, porque eles foram vistos na companhia de Jesus. E mais do que isto: Pedro e João viviam o que Jesus pregava. Eles davam testemunho e ainda continuavam a obra de Jesus.
Cada cristão deve ser reconhecido como companheiro de Jesus. Como aquele cara que gosta do que Jesus gosta. Daquele cara que vive o que Jesus manda. Ser reconhecido como companheiro de Jesus também significa fazer o que Jesus fez.
O ideal a ser procurado é que quando alguém olhe para um seguidor de Jesus possa enxergar a Jesus.
Como diz Paulo: “Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim.” Gálatas 2,20

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário