domingo, 10 de outubro de 2010

O que se passa no céu

O ser humano não consegue distinguir muito bem a vontade de Deus. Por causa desta dificuldade em saber qual a vontade divina, o ser humano acaba por se ferir. No entanto, aprendi que a humildade é o caminho excelente para fazer a vontade de Deus. A humildade gera em nós aceitação dos fatos. Não uma aceitação passiva, mas uma aceitação verdadeira e ativa dos acontecimentos.
A Palavra de Deus nos garante que o ser humano tem dificuldade em compreender até mesmo o que esta sobre a terra. Sabedoria 9, 16 diz:

"Mal podemos compreender o que está sobre a terra,
dificilmente encontramos o que temos ao alcance da mão.
Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu?"

Este versículo nos revela que o ser humano tem dificuldade em entender as coisas da terra. Imagina então das coisas celestiais? Porém a humildade lembra ao ser humano que tudo está sobre o poder de Deus. Deus tem um poder eterno (Cf. Romanos 1,20)*. Tudo está submetido a realeza de Deus. A humildade faz o ser humano se recordar que ele tem dificuldade em conhecer as coisas aqui da terra. Quem, portanto, pode descobrir o que se passa no céu? Quem pode querer ser juiz dos atos de Deus?
Quando a dificuldade vier, tenha em mente que o poder de Deus reveste tudo. Nada passa despercebido por Deus.

“Não se vendem dois passarinhos por um asse?
No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai.
Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados.” Mateus 10,29-30

Santo Padre Pio diz que o ser humano é como uma criança sentada em um pequeno banquinho vendo sua mãe à bordar. A criança, de sua pequenez, enxerga apenas o avesso daquele bordado. Vendo que ele é muito feio e confuso, a criança fica a pensar do que se trata. Quando a mãe mostra o lado correto, aquela criança sorri e percebe que é uma obra de grande beleza.
Muitas ações de Deus, você não conseguirá entender. Perdas, desencontros, aparentes derrotas nem sempre são bem aceitas em nossa vida. Porém, se você esperar e confiar em Deus, com o exercício da virtude da paciência, compreenderá que Deus está no controle. O que era aparentemente um fracasso, na verdade era a preparação de uma grande vitória. Seja humilde. Deposite sua confiança em Deus. Ele tudo fará.
__________________________________________
• A tradução da Ave Maria diz em Romanos 1,20 que o poder e divindade de Deus são sempiterno. Sempiterno segundo o dicionário de língua portuguesa significa: “que não teve principio e que não há de ter fim.”


Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário