domingo, 10 de outubro de 2010

O que nos falta - sermos disponíveis para Deus

Várias passagens da Bíblia fazem referência a homens e mulheres que foram disponíveis para as ordens de Deus. Temos Abraão, que saiu de sua terra e fez o que Deus ordenara. Temos Rute, Ester, Maria, Eliseu, Jeremias, Isaías, Pedro, Paulo. A lista é enorme.
Os exemplos são um indicativo de que é essencial para o fiel se entregar nas mãos de Deus. Mas, será que eu vivo isto? Você que lê este artigo agora, quando olha para sua vida, você percebe que ela está totalmente entregue nas mãos de Deus?
Eu, ao olhar para a minha, percebo que em certos momentos ainda tenho uma queda-de-braço com Deus. Percebo que minha vontade não se alinhou à vontade de Deus plenamente. Aí está a origem de grandes problemas.
Para ajudar neste caminho, hoje vamos passar um pouco pela vida de Ananias. Em Atos, São Lucas afirma que Ananias era um discípulo de Jesus que habitava em Damasco. Ananias irá impor suas mãos sobre Saulo para que ele recobre a vista (pois Saulo ficara cego depois de seu encontro com Jesus) e fique cheio do Espírito Santo.
Em Atos 9,10, lemos que Deus aparece em visão para Ananias e dá a ele uma missão.
Está escrito que quando chamado por Deus, Ananias responde: “Eis me aqui, Senhor”.

“Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele.” Atos 9,10

Eis a grande frase: “Eis-me aqui, Senhor”. Para mim, ela é uma das mais difíceis de ser vivida. Ela representa uma total entrega a Deus. Dizer ela de verdade significa falar que não importa o que Deus deseja de nós, pois faremos o que Ele ordenar. Dizer eis-me aqui significa prontidão. Por isso ela é difícil de ser vivida.
Como disse, ela é difícil de ser vivida, no entanto o verdadeiro cristão deve vive - lá. O cristão que deseja agradar a Deus, deve ter fé, e entregar sua vida nas mãos dEle.
Deve dizer a cada segundo: Eis-me aqui Senhor. O verdadeiro cristão deve estar disponível para tudo o que Deus ordena. Em alguns casos, o pedido de Deus virá através do coordenador, do padre, do bispo. Em outros casos o pedido de Deus virá da família, do trabalho. Seja qual for o lugar onde Deus nos chamar e nos pedir algo, digamos sempre: Eis-me aqui.
Você também, queira crescer em disponibilidade para Deus.
Pense nisso.
Santíssima Virgem Maria, mãe disponível, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário