domingo, 10 de outubro de 2010

O nome de Jesus e os salvamentos diários

“Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4,12

Muitas vezes li este versículo e sempre apliquei o mesmo em relação à salvação de minha alma. Sim, aquela salvação que me conduz ao Céu quando eu morrer. É claro que em última instância, Pedro ao fazer esta afirmação referia-se a Jesus como Sumo Sacerdote que liga cada alma a Deus. Ou seja: Jesus é o autor de nossa salvação. Porém hoje o Espírito Santo me revelou outra aplicação para este versículo.
A salvação contida na pessoa, no nome e na obra de Jesus não se resume simplesmente a esta salvação que mencionei anteriormente. Este nome de Jesus deve ser invocado a cada instante como fonte de salvação. Salvação dos perigos, do mal, da adversidade. Salvação na hora da dor. Salvação na hora da tribulação.
Não existe outro nome que deva ser invocado. Somente o nome de Jesus. Nesse nome temos a salvação final de nossa alma, como também a fonte dos pequenos “salvamentos” do dia-a-dia. Apenas o nome de Jesus, significando sua vida e sua obra tem o poder de salvar cada homem em todos os momentos.
Por isso, quando estou perante uma enfermidade devo me lembrar que “em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” desta enfermidade. E isto se aplica a tudo.
Então pense nisso: quando você precisar de um salvamento, invoque o nome de Jesus. Somente Ele pode realizar este salvamento.
Santíssima Virgem Maria, Mãe da Salvação, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário