domingo, 10 de outubro de 2010

Não se iluda com os truques do mundo

Hoje desejo refletir um pouco sobre como as pessoas podem se iludir a respeito do verdadeiro sentido do Evangelho e das coisas de Deus. Em Atos 8,9-11 diz:

“Ora, havia ali um homem, por nome Simão, que exercia magia na cidade, maravilhando o povo de Samaria, e fazia-se passar por um grande personagem.
Todos lhe davam ouvidos, do menor até o maior, comentando: Este homem é o poder de Deus, chamado o Grande. Eles o atendiam, porque por muito tempo os havia deslumbrado com as suas artes mágicas.”

Este Simão praticava a magia. Com seus truques ele conseguiu fascinar o povo da Samaria a ponto de o povo associar os truques de Simão com o poder de Deus. Aí esta a confusão. Por isso mencionei como o povo em geral pode ser iludido.
Simão não era o poder de Deus. Pelo menos do Deus verdadeiro (embora sabemos que na realidade não existe outro Deus). Digo Deus verdadeiro, porque por aí, as pessoas tem caricaturado a personalidade de Deus. Mas, voltando ao assunto, Simão com seus truques deixava o povo maravilhado.
Parece que hoje acontece o mesmo com as seitas e com as igrejolas de fundo de quintal. Digo isto não para menosprezar, mas para colocar os devidos pontos nos “is”. A verdade resplandecente do Evangelho está na doutrina única de Cristo, que foi confiada a Igreja Católica e selada pelo poder do Espírito Santo. O resto é balela. Quanto mais uma doutrina de alguma igrejola/seita/pastor/missionário/obreiro/apóstolo se distancia da doutrina católica mais o Evangelho está sendo vilipendiado.
E o pior é que o povo vai é segue essas loucuras. O povo iludido pelos truques pensa que aquilo é o poder de Deus. Na verdade, pode ser tudo, menos o poder de Deus.
Diante disto, eu e você temos que pedir ajuda dos Céus para conservarmos sempre nossos olhos em Jesus e em sua Palavra, confiando no Corpo de Cristo, que é a Igreja. Quando começamos a nos maravilharmos com as “artes mágicas pseudo-cristãs” começaremos a perder a genuína doutrina. Pense nisso.
São José, patrono universal da Igreja de Cristo, intercedei por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário