domingo, 10 de outubro de 2010

Não jogar minha fé fora

Um grande problema que temos na Igreja atual é a falta de pessoas realmente comprometidas com a obra de Jesus. Não que o problema seja propriamente da Igreja, que tenha ela como causa, mas sim que este “câncer” está dentro da Igreja.
Já é hora de cada cristão tomar posição de suas crenças, de suas convicções. Cada cristão deve levar no peito a sua fé. Fé essa que nutre as virtudes e o bem. Sem a fé, é impossível termos um mundo melhor. Papa João Paulo II afirmava que o Evangelho não destrói a cultura. Ao contrário: os valores do Evangelho de Cristo são um fermento que fazem crescer o que de bom existe na cultura.
Por isso, o cristão não pode se envergonhar de sua fé. Renegar a Cristo e a sua palavra é a maior vergonha que um cristão pode experimentar.
Em Atos dos Apóstolos, temos um trecho que narra um tempo difícil para a Igreja de Cristo:

“E Saulo havia aprovado a morte de Estêvão. Naquele dia, rompeu uma grande perseguição contra a comunidade de Jerusalém. Todos se dispersaram pelas regiões da Judéia e de Samaria, com exceção dos apóstolos. Entretanto, alguns homens piedosos trataram de enterrar
Estêvão e fizeram grande pranto a seu respeito.
Saulo, porém, devastava a Igreja. Entrando pelas casas,
arrancava delas homens e mulheres e os entregava à prisão.” Atos 8,1-3

É nítido como a Igreja era perseguida. No entanto percebe-se que mediante esta feroz perseguição todos se dispersaram menos os apóstolos. Os apóstolos não arredaram o pé. Por que será que eles permaneceram?
Acredito que o Espírito Santo os conduziu a permanecerem em Jerusalém. Os apóstolos eram as testemunhas vivas de que Jesus era o Cristo, o Messias.
A atitude dos apóstolos me faz refletir sobre as minhas ações. O que eu tenho feito quando a perseguição vem sobre mim? Será que tenho comprometimento com o meu Batismo, com a Sagrada Eucaristia que comungo? Minha fé brilha aos olhos dos homens com que intensidade?
Como a cultura será modificada, melhorada, se os valores absolutos do Evangelho não forem vividos e testemunhados em meio à sociedade?
Vale muito refletir sobre isto. E você, como tem testemunhado a sua fé?
Jesus, faz-nos fiel a Tua palavra e ao testemunho que temos que dar. Aleluia!
Santíssima Virgem Maria, Mãe da Esperança, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário