domingo, 10 de outubro de 2010

Livra-me de minhas mãos

Numa quinta-feira atrás, estava na casa do meu coordenador na reunião de núcleo do grupo de oração. No momento de oração inicial, comecei a rezar baseado em Daniel capítulo 3. Para quem não conhece, esta é a passagem que fala dos três jovens que foram jogados na fornalha ardente. É um texto muito belo. Porém quero partilhar com você o versículo  que me chamou a atenção naquela ocasião. No final do versículo 15, o rei Nabucodonosor pergunta;

“e qual é o deus que poderia livrar-vos de minha mão?”

Pensei: “nossa, este rei se acha o cara! Quanta soberba!”. Mas depois pensei: será que eu não me comporto assim? Será que eu não penso que tenho um poder que esta acima do poder de Deus? Refleti e cheguei a uma conclusão.
E a conclusão é decepcionante. Muitas vezes, minha atitude é de pensar e agir que Deus não é capaz de modificar aquilo que eu trago em meu coração. Quero obrigar Deus a fazer o que eu desejo e sonho. Sou tão soberbo quanto Nabucodonosor. Imagino meu futuro sendo escrito inteiramente por mim, sem a intervenção de Deus Todo Poderoso.
Isto não esta certo. Deus é o Todo Poderoso. O Senhor é o que pode me livrar de minhas próprias mãos, de minhas escolhas.
Ufa! Que ótimo! Isto é maravilhoso e revigorante.
Isto não te revigora as forças? Saber que Deus tem poder para escrever uma historia bonita e correta apesar de todas suas péssimas escolhas e daquilo que esta em seu coração? Meu irmão, minha irmã, acorda!!!
O nosso Deus é o libertador. Ele, por amor, nos livra das mãos dos maus e de nossos próprios intentos. Louvado seja Deus.
Pense nisto. Viva a dependência de Deus.
Nossa Senhora, sempre dependente de Deus, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem


Nenhum comentário:

Postar um comentário