domingo, 10 de outubro de 2010

Financie as boas obras

Parte de nosso salário deve ser doado para as boas obras. A algum tempo eu não tinham este pensamento. No entanto me deparei com um versículo bíblico que modificou minha forma de pensar. Na sociedade atual, é quase impossível fazer algo sem o dinheiro. Isto também vale para as atividades da Igreja. Digo quase impossível, porque não acredito que tudo seja movido a dinheiro. Meu tempo dedicado a Igreja e a RCC não é movido a dinheiro. Minhas orações não são movidas por dinheiro. Enfim, o servir de cada servo, de cada fiel verdadeiro não é movido por uma recompensa financeira. Porém, somos em alguns aspectos dependentes do dinheiro.
São Paulo nos ensina que Deus nos dará recursos até ao ponto de sobrar para se praticar às boas obras. Veja na palavra de Deus:

“Poderoso é Deus para cumular-vos com toda a espécie de benefícios, para que tendo sempre e em todas as coisas o necessário, vos sobre ainda muito para toda espécie de boas obras.” II Cor 9,8

Muitas pessoas tem problemas com a doação de donativos ou até mesmo de dinheiro para as obras de evangelização e caridade da Igreja. Penso que elas ainda não estão enxertadas em Deus e não recebem as graças abundantes de Deus. Não que eu me simpatize com a teologia da prosperidade. Ao contrário: a detesto. Mas, o fato é que dos recursos financeiros que temos, um valor é dado por Deus para que cada um pratique obras de caridade e a fraternidade.
Que a Virgem Maria nos ajude nesta caminhada.

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário