domingo, 10 de outubro de 2010

Ele teve que ir para a sepultura

“José tomou o corpo, envolveu-o num lençol branco e o depositou num sepulcro novo, que tinha mandado talhar para si na rocha. Depois rolou uma grande pedra à entrada do sepulcro e foi-se embora.” Mateus 27,59-60

Estava pensando no sepultamento de Jesus. As Sagradas Escrituras dizem claramente que Jesus foi sepultado. Não como nos túmulos de hoje, debaixo da terra. Mas em uma sepultura da época dele, de acordo com a cultura judaica.
Mas será que o sepultamento de Jesus tem um valor apenas histórico?
No plano da salvação de Deus, Jesus precisava ir para a sepultura. Ao ir para lá, Jesus levou meu velho homem. Na sepultura de Jesus, não estava somente Jesus. Naquelas horas, naquele momento, meu velho homem, escravo do pecado, também estava sendo sepultado.
Jesus foi depositado naquele túmulo, e com Ele toda a antiga criação. Velhas tendências, velha forma de ver e amar. Velha forma de relacionamentos. Velhos valores. O velho homem corrompido pelo pecado com uma carne decaída. Tudo foi isto foi com Jesus para o sepulcro.
Muitos cristãos ainda se comportam como se não fossem regenerados. Será que não somos uma nova criatura? Será que você não é uma nova criatura?
Será que foi tudo em vão? Será que seu cristianismo é medíocre?
Meu irmão e minha irmã, não somos mais escravos do pecado. Um sepulcro novo recebeu nossa velha criatura, nossa velha mentalidade, nossa velha forma de viver. Somos uma nova criatura, herdeiros do Reino de Deus.
Se você ainda não teve a experiência de ver seu velho homem/velha mulher sepultados, peça esta graça ao Espírito Santo.
Talvez, sua alma cai várias vezes na lama do pecado. Talvez sua carne tenha sido rebelde. Lembre a seu coração de que a velha criação foi sepultada com Cristo:

“Sepultados com ele no batismo, com ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.” Colossenses 2,12
 Ore agora:
“Senhor Jesus, obrigado por me fazer uma nova criatura. Obrigado por ter intervindo no curso de minha vida. Te louvo e agradeço por seu amor. Senhor Jesus, peço que a cada dia abra a minha visão para entender que eu sou uma nova criatura. Senhor Jesus, me ajude a aceitar em meu coração esta verdade: sou uma nova criatura pelo Seu Sangue. Meu velho homem foi sepultado contigo. Senhor Jesus obrigado por me ouvir.”
Nossa Senhora de Pentecostes, Mãe da nova criação, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário