domingo, 10 de outubro de 2010

Deus provedor

Tem dias que parece que nada vai adiante. Estava na frente do meu computador estes dias e em meio a tanto coisa pra fazer, eu não tinha ânimo para nada. Estava perdido em meio ao desânimo e a preguiça. Ficava olhando para a Bíblia que estava na minha frente. Porém não tinha coragem para ler ela.
Mesmo sabendo que Ela é uma fonte rápida para saber o que Deus tem para mim. Depois de alguns minutos, resolvi tomá-la em minhas mãos. Afinal de contas, o que custava pelo menos ler alguns versículos? Eu já havia lido aproximadamente 50 páginas de textos naquele dia. Me deparei com o Salmo 110 (111).
E é sobre isto que desejo partilha. No versículo 5 está escrito:

“Aos que o temem deu-lhes o sustento”

Caramba!!!!! Era o que eu precisava. O Salmo é muito belo, porém aquele versículo foi tudo pra mim. Pensei: o que eu preciso? O que eu quero receber? Do que tenho necessidade?
Tinha me esquecido de que tudo o que eu preciso provém de Deus. Deus é o que supre as minhas necessidades. De Deus vêm o meu sustento. No dia-a-dia é de Deus que tenho minha força e meu prazer de viver.
Percebi que minha alma agora estava inundada de uma nova luz. Clareza e coerência retornaram a minha mente.
Restava-me pedir ao Espírito Santo a graça de receber a cada instante o temor a Deus. A cada instante, deveria buscar servir a Deus com temor no coração. Não temor que paralisa, mas temor que se depara com a grandeza e a majestade de Deus.
Desejei partilhar isto, porque sei que muitos ao lerem este pequeno relato, estão nesta situação. Se sente em um lugar apertado e sujo. Sem esperança.
Quero dizer para você que nossa esperança é Jesus. Ele é a nossa única esperança. É dele que vêm o nosso sustento. Ele é tudo para nós.
Mesmo que o mundo e as situações indiquem que estamos desamparados e sem alicerce, perceba que Deus não te deixa sozinho. Deus não decepciona ninguém. Mesmo em meio as nossas infidelidades, Deus continua sendo fiel.
Convido você a fazer esta oração:
“Meu Pai de amor e graça, eu lhe agradeço com sinceridade de coração, por tudo o que sua Santa Vontade reservou para mim! Agradeço pelo dom da vida e por saber que Tu és o meu provedor. Tudo o que eu preciso provém de Ti. Agradeço por ser tão bom e amável para comigo. Obrigado Senhor!”
Faça também um louvor a Deus por aquilo que Ele prove na sua vida. Isto fará um bem enorme para sua alma.
Virgem Maria, Mãe da Divina Providência, rogai por nós!

Glauber Silveira
G.O. Divina Misericórdia
Ministério Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário